Marcos Limeira Jr era filho de um milionário…

Marcos Limeira Jr era filho de um milionário, e cresceu acostumado a ter tudo o que queria. Seu pai, o Sr Marcos Limeira, nasceu em uma família muito pobre e só alcançou o sucesso através de muito trabalho durante a vida. Após o filho completar o ensino médio, Marcos Jr resolveu seguir sua vida e foi falar com seu pai:
“Pai, eu não tenho vocação para cursar faculdade , nem para cuidar de seus negócios. Então, por favor, me de minha parte da herança que vou seguir na vida, conhecer o mundo sem destino!”
Então, o Sr Marcos Limeira, decidiu que era hora de seu filho receber uma lição de humildade. Ele disse: “Marcos Limeira Jr, eu vou fazer um trato. Vou te matricular em um curso de Administração na PUC. Se você completar o primeiro semestre do curso com um excelente rendimento, e uma média ‘10′, você terá direito a sua parte da herança.”
Marcos Limeira Jr. aceitou e compareceu fielmente ao curso durante o semestre inteiro, e teve uma média 10 para ir para a prova final. Antes da prova, o professor, Dr. Rosemberg, explicou:
“Esta prova é composta por seis questões dissertativas, e vai contar como 50% da nota final. Vocês terão exatamente 60 minutos para completar a prova. Ao final de 60 minutos , vocês vão parar de escrever imediatamente e colocar o seu caderno de respostas na minha mesa. Qualquer um que continuar escrevendo após o tempo estabelecido, receberá um ZERO e estará reprovado. ”
Já haviam se passado 30 minutos de prova, e Marcos Jr. percebeu que havia perdido tempo demais para resolver as duas primeiras questões, e que nunca iria terminar a tempo. Ele estava fazendo o exame em uma dessas salas de aula enormes com 500 ou 600 outros estudantes, por isso ele teve uma idéia. Quando o Dr. Rosemberg avisou que o tempo tinha acabado, Marcos Jr. calmamente continuou escrevendo, imaginando que ele poderia se estender por uns 10 minutos a mais, enquanto os outros estudantes estavam levando os exames até a mesa do professor.
Seu plano parecia funcionar, e ele conseguiu terminar a última pergunta antes que todos as outras provas fossem devolvidos. Ele estava certo de que tinha se dado bem, mas assim que Marcos Jr. foi devolver seu caderno de respostas, o Dr. Rosemberg se virou para ele e disse asperamente: “Jovem, eu te vi escrevendo depois do termino do tempo estabelecido, você vai receber um ‘ZERO’ neste exame! ”
Marcos Jr. de forma condescendente respondeu: “Senhor, você pode estar tomando uma decisão que pode mudar sua carreira. Você tem alguma idéia de quem eu sou?”
O Dr. Rosemberg presunçosamente retrucou: “Eu não sei, nem francamente me importa quem você é, você desobedeceu minhas regras, e agora você vai pagar o preço.”
Com um pouco de raciocínio rápido, Marcos Jr. acabou com um “10″ no curso de Administração do Dr. Rosemberg e recebeu a herança que tanto queria.
Como ele conseguiu isso?
DICA: Marcos Jr. não tinha nenhuma característica física marcante.